quinta-feira, 17 de março de 2011

PARE, IDENTIFIQUE-SE!!!

Talvez, neste exato momento, você esteja pensando: “Mas o que ele quer dizer com isso?!” ou “Será que é mais um papo de relfexão cristã?” Entretanto, isto vai muito além de qualquer simples conversa ou pregação. Essa pergunta vai reger toda sua vida e caminhada espiritual e física (ou material).
Então, vamos lá. Sem rodeios. A razão desta pergunta é que a imagem que você tem de Deus em sua vida define quem é você. Agora que você se perguntando mesmo: “O que ele quer dizer com isso?!?!” Mas fiquem calmos que eu vou chegar lá.
A questão é mais simples do que vocês possam imaginar. E, também, mais complexa do que qualquer um já pensou (risos). Tudo depende do ponto de vista. Se você vê a Deus como um Senhor, você é um servo. Se você vê a Deus como um empregador, você é um empregado. Se você vê a Deus como um supermercado (sim, tem gente que o vê assim…), você é o cliente. Se você vê a Deus como um oleiro, você é o vaso. Se você vê a Deus como um médico, você é o paciente. Se você vê a Deus como criador, você é a criatura. Se você vê a Deus como um pai, você é um filho. E assim eu poderia escrever inúmeras associações de palavras.
Então, a moral da história não é: “Não posso fazer isso, pois eu sou incapaz…” ou “Não tenho nada, pois a vida quis assim…”, ou então, “Estou doente, porque mereço estar…”; e blá, blá, blá, blá… A moral da história é: veja quem realmente é Deus em sua vida. Para saber isto, basta ler a Bíblia e buscar a intimidade com o Pai e verá que nada é tão ruim assim; é você quem está enxergando com a perspectiva errada.

Por isso, PARE, IDENTIFIQUE-SE...OLHE, VEJA A QUE DEUS VOCÊ ESTÁ SERVINDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário